Antes de tudo, já aviso que a homenagem na verdade não é ao Miltão. O Co-Idealizador deste blog é o caro senhor Dutra, também conhecido como Sunga, por motivos ainda não revelados. Este senhor reside em Porto Alegre e foi quem sugeriu o nome "Curtas do Cão" a alguns anos atrás em conversas sobre acontecimentos esquisitos.
Mas, vamos então a história de Miltão.
Um dia, estava eu em minha singela casa no interior paulista, mais precisamente na cidade bunda, sozinho em casa usando o MSN e a webcam para conversar com o caríssimo senhor Dutra, que se encontrava na casa de amigos aonde acontecia um encontro entre amigos. Aqui cabe um exclarecimento. Não é porque ele é gaúcho que este encontro era algo gay ou coisa do tipo... era algo normal mesmo só homens... e tals. (Lá é normal.)
Eles me viam, e eu os ouvia, pois tinham microfone e ficavam lá conversando comigo e perguntando coisas não muito interessantes, tanto que nem me lembro direito o que eram. O tédio em casa era tamanho, que resolvi então inventar uma história bem nada a ver sobre o Miltão.
Miltão era o meu suposto vizinho, um ex-militar do tipo careca pançudo, cujas características foram inspiradas em um vizinho de verdade, porem, que vivia na outra esquina, um pouco mais distante. Como era tarde da noite, Miltão queria dormir, mas o som das caixas do computador estavam tão altas, que ele parecia não conseguir dormir direito com o som. No entanto, para homenageá-lo, sugeri que nossos amigos gauchos mandassem uma mensagem falada com muito amor e carinho para nosso ilustríssimo personagem.
Eles obviamente acreditavam na história de Miltão, já que não havia nada demais.. e se uniram em um coro vigoroso que gritou no microfone: "Acorda Miltão!!!" É claro que eu ri... e eles também. E aqui chegamos a conclusão desta história memoravelmente sem graça, mas que demonstra que, quando se mora em uma cidade extremamente sem graça, qualquer história inventada vira graça.
Dutra só foi saber da verdade sobre Miltão tempos depois, aliás, tempo parecido com o que veio a tona a minha foto de bandido da noite comendo pastel (ou bolacha de agua e sal gigante) na webcam, printscreenzada pelos meus ilustríssimos amigos daquele momento.
Esta é uma história de uma época da minha vida em que eu tinha que inventar algumas coisas pra ver se deixava o dia-a-dia mais interessante, porque o tédio era dominante e a insatisfação com a vida e o terreno crescente. Que bom que as coisas mudam. Hoje posso até encher o peito de orgulho ao dizer que meu vizinho não se chama Miltão! Estou curado.
Meu atual vizinho é o Silvão... mas aí é outra história: a de SLASH, o cortador de gramas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário