quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É tudo grátis... inclusive a fila!

Nem todas as histórias aqui serão coisas do passado longíncuo. Não não... essa de hoje ocorreu justamente hoje... ou ontem... se bem que para mim, ontem é só depois que eu durmo, não tem nada a ver com já ter ou não passado da meia-noite. Mas vamos lá.

Festival do Japão. Um evento grande, e um tanto quanto estranho. O palco principal é tipo o 'fundo' do evento e o palco da área cultural é tipo o terraço do evento rs... São grandes eventos com grandes atrações, shows, coisas interativas, na verdade tudo muito bacana, mas o foco do evento na verdade é o incrível show de publicidade e marketing de infinitas marcas. Onde está a graça em tudo isso, então? Ora, ora... vista sua pele de brasileiro... entre na primeira fila que encontrar e você logo será recompensado com algum agrado estranho de alguem que quer te vender algo, ou somente, fixar a marca.

Vamos as listagens de coisas grátis que eu consegui:
- Uma limpeza facial grátis feita na hora!!! E o melhor?? É que sua pele fica gostosa mesmo e eu ainda ganhei 50% de desconto pra ir lah no consultório e fazer completo. Se eu vou? Provavelmente não.
- Uma foto revelada minha na frente de um carro da Toyota. A foto ficou engraçada e eu ainda sacaneei um amigo na foto dele. Tudo grátis. Mas será que eu vou comprar um carro da Toyota? Provavelmente não... até mesmo porque eu entrei em um Hylux e notei: "Como eu fico pequeno nesse carro. Para que um carro com 2 câmbios se o meu tem um só e é automático e custa 30% de um Hylux pelado?" Provavelmente nunca comprarei um Toyota.
- Caneta bi-color do Bradesco. Esse foi um dos brindes que mais me agradou. Tinha um chaveiro, um pirulito infinito e também um cupom para concorrer a uma Panela Elétrica (...) - Apesar de tudo, abrir uma conta no Bradesco é uma das últimas coisas que quero fazer na minha vida.
- Por falar em cupom... eu estou concorrendo também a um final de semana com tudo pago no Blue Tree Resort... a um colchão Kenko Patto e também estava concorrendo a uma cesta de produtos de beleza, mas o meu amigo ganhou. Droga!
- No Kumon eu ganhei uma sacola azul e umas balinhas até que gostosas... Sem contar as bexigas! Uhuul! Mas as aulas lá são meio caras... e há quem diga que não dão muito resultado.
- Um poster bem legal falando sobre alimentação saudável e alongamentos para se fazer todos os dias eu peguei de graça na JICA. Esse vai ficar na minha geladeira no lugar da tabela da Copa!
- Um café da tarde! Cara... esse salvou porque eu tava com fome mesmo. Lá no Santander era só você entrar que já podia se servir, pegando uns pãezinhos muito gostosos, passar algum patê de sua preferência e tomar um café gostoso. O meu é claro, lotado de açucar porque... meu café tem que ser com caramelo! Apesar disso, o Santander também não me agrada muito como banco... mas como Café... deveriam investir! Vamos comer juntos?

Porém, ainda estava para acontecer a maior das histórias bizarras e que de fato, confirmam o talento paulistano. Estava eu e meus colegas de aventura passeando pelo evento repleto de gente e filas e coisas... quando nos deparamos com uma fila muito grande no stand do Itaú. Rezava a lenda de que na sua vez você ganharia uma sacola de pano (meio estranha) e poderia tirar uma foto 3D! Parecia tentador, mas não se sabia ao certo se era isso mesmo... e além disso, haviam duas filas, e não dava para saber o porquê. Fizemos o natural, andamos e chegamos num moço que estava no meio da fila para sabermos qual pegar e perguntamos: "Oi... essa fila aqui é para que?"... o cara nos olhou com uma cara de quem tava suando frio na entrevista de emprego e... "Nem sei viu..." Nessa hora eu tive a impressão de que ele havia caído em si e que estava refletindo sobre seus atos, afinal, como pegar uma fila sem saber o que acontecerá ao final dela? E se for a fila do busão? Ou a fila do corredor da morte? Ou a fila da zona? Ou piooor... a fila do Itaú?
Pois é... paulistanos!!! (E eu sou um, apesar de hoje nao estar mais na capital).


Até entramos na fila... mas... a fila realmente parecia com a fila do Itaú... não andava nunca, por isso desistimos. Ainda queríamos pegar o Squeeze da LG... free também... mas obviamente também já havia acabado... com estas imensas frustrações fomos embora entristecidos.

Afinal... a publicidade, o marketing, a propaganda, o merchandising... estas coisas realmente funcionam... no entanto, somente com quem já está predisposto a consumir o que você tem. Por isso... pense bem antes de fazer propaganda e merchan de si próprio... se não forem te consumir, ou vão se aproveitar ou vai pegar mau pra você!!!

See you in next life...

Nenhum comentário:

Postar um comentário